quarta-feira, 6 de junho de 2012

PANELAÇO NA RIO +20 ESCLARECIMENTO E CONVOCAÇÃO 

A União Nacional de Esposas de Militares das Forças Armadas (UNEMFA) e a Associação Nacional dos Militares do Brasil (ANMB) vêm, através deste artigo, esclarecer a toda a população brasileira, o motivo pelo qual se está lutando por melhores condições de trabalho e de reposição salarial dos servidores públicos militares.

Ao longo de mais de 20 anos, as nossas Forças Armadas têm sido (des) tratadas de forma aviltante: salários incompatíveis com os níveis de exigência da profissão, assistência médica abaixo dos padrões, equipamentos para o treinamento e para o uso em ação, totalmente obsoletos. A soma de todos estes fatores contribui para que haja uma queda na qualidade de profissionais que se predispõem a seguir a carreira militar, além de pôr em risco a defesa do território nacional.

Os pedidos de baixas tanto de oficiais quanto de praças aumenta a cada ano que passa, acarretando um quadro de profissionais que se sujeita às condições indignas da profissão, ou busca fontes de renda alternativas, das mais variadas possíveis.
Um país de dimensões geográficas e relevante economia, jamais pode prescindir de Forças de Defesa bem equipadas, bem treinadas e bem remuneradas. A sexta maior economia mundial, detentora dos mais abundantes recursos hídricos do planeta, da maior jazida de minério de ferro do mundo, a sexta maior reserva de urânio do planeta e agora, uma das maiores reservas de petróleo submarinas do mundo, não pode se expor a uma frágil posição em termos de segurança e defesa de seu território.

Pleiteamos uma vaga no Conselho de Segurança da ONU e, no entanto, não temos condições de suportar um combate durante 24 horas. Total contra senso!
Buscamos esclarecer e alertar a toda a população da necessidade de termos Forças Armadas e também Forças Auxiliares tais como Polícias Militares e Corpos de Bombeiros com treinamento adequado, salários dignos e justos, equipamentos de última geração para auxiliar no combate ao crime, ao tráfico de drogas, à solução de questões terroristas de forma imediata, ao socorro de vítimas de calamidades públicas tais como enchentes, desabamentos e incêndios.

O Brasil projeta-se internacionalmente como uma nação de grande potencial a cada ano que passa. O Turismo de Lazer e o Turismo de Negócios atraem anualmente milhões de estrangeiros para o nosso país, embora haja diversos elogios, há também reclamações, entre as quais a segurança é unanimidade.

COMPAREÇAM TODOS: MILITARES FEDERAIS, ESTADUAIS, SOCIEDADE CIVIL E SEUS DEPENDENTES, NO DIA 17.06.2012 PARA O PANELAÇO DA FAMÍLIA MILITAR, COM CONCENTRAÇÃO ÀS 15:00H EM FRENTE AO CALÇADÃO DO COPACABANA PALACE, PARA UMA MARCHA ATÉ O FORTE DE CAPACABANA.

Militar da ATIVA, você é o INATIVO de amanhã !

Atenciosamente,
Ivone Luzardo – UNEMFA
Marcelo Machado - ANMB

8 comentários:

  1. Será apenas 1 dia de panelaço? E porque não fazer algo próximo ao Riocentro, Barra da Tijuca? De qualquer forma tem meu apoio!

    ResponderExcluir
  2. MONIQUEFFA, CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE, POIS A SITUAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS É VERGONHOSA.ESTAMOS PRATICAMENTE MENDIGANDO.

    ResponderExcluir
  3. Olá, estarei presente no panelaco commmmmmm certeza, gostaria de ter a camisa do grupo, vcs vao estar vendendo camisa pra manifestacao, ou faixas e coisas assim???

    ResponderExcluir
  4. NO Município que moro, no RJ tem mais de 30 condomínios só de militares, principalmente da marinha. Moro em Itaboraí, vou tentar divulgar.

    ResponderExcluir
  5. Tem que fazer é no Rio Centro,longe não adianta nada,tem que fazer passar vergonha na cara deles!!

    ResponderExcluir
  6. Ilustríssima Sra. Ivone:

    Convido a senhora e todos seus familiares bem como todas as demais participantes da Associação e seus familiares e todos os amigos e conhecidos a visitar o meu blog A Língua! no qual revelo a estrutura do narcotráfico que promoveu a tomada do poder do nosso país pela eskerda maldita. Além disso, o meu blog revela o envolvimento da Marta Suplicy e o Lula com sequestro e o MIR Chileno. A PROPÓSITO, EU QUERO SABER QUANTO GANHAM OS "MEMBROS DAS FARC" EMPOSSADOS NO PLANALTO E NA SECRETARIA FAJUTA DA PESCA.

    O link da matéria reveladora é http://alingua.blogspot.com.br/2012/05/operacao-fora-bandida-conheca-toda.html

    Conto com a sua divulgação massissa. A matéria sobre a Marta Suplicy está na primeira página, mas não recomendo-lhes vê-la na presença de crianças.

    ResponderExcluir
  7. do todo o apoio aos panelaço sou gaucha moro na cidade dos quarteis que e santa maria rs , gostaria de entrar em contato com vcs para faser outro panelaço e adiquirir uma camiseta do grupo temos que se unir cada vez mais, so ouço ele se aumentando todo o ano e a mesm a coisa e nos militares ficamos de brisa , nao comemos ,n vestimos ,n temos familia etc,falou em reajuste para militares haaaaa vai abrir um rombo nos gastos publicos. sao cara de pau mesmo.

    ResponderExcluir