terça-feira, 26 de junho de 2012

PANELAÇO NA RIO +20 - ESCLARECIMENTO E CONVOCAÇÃO 

A União Nacional de Esposas de Militares das Forças Armadas (UNEMFA) e a Associação Nacional dos Militares do Brasil (ANMB) vêm, através deste artigo, esclarecer a toda a população brasileira, o motivo pelo qual se está lutando por melhores condições de trabalho e de reposição salarial dos servidores públicos militares.

Ao longo de mais de 20 anos, as nossas Forças Armadas têm sido (des) tratadas de forma aviltante: salários incompatíveis com os níveis de exigência da profissão, assistência médica abaixo dos padrões, equipamentos para o treinamento e para o uso em ação, totalmente obsoletos. A soma de todos estes fatores contribui para que haja uma queda na qualidade de profissionais que se predispõem a seguir a carreira militar, além de pôr em risco a defesa do território nacional.

Os pedidos de baixas tanto de oficiais quanto de praças aumenta a cada ano que passa, acarretando um quadro de profissionais que se sujeita às condições indignas da profissão, ou busca fontes de renda alternativas, das mais variadas possíveis.
Um país de dimensões geográficas e relevante economia, jamais pode prescindir de Forças de Defesa bem equipadas, bem treinadas e bem remuneradas. A sexta maior economia mundial, detentora dos mais abundantes recursos hídricos do planeta, da maior jazida de minério de ferro do mundo, a sexta maior reserva de urânio do planeta e agora, uma das maiores reservas de petróleo submarinas do mundo, não pode se expor a uma frágil posição em termos de segurança e defesa de seu território.

Pleiteamos uma vaga no Conselho de Segurança da ONU e, no entanto, não temos condições de suportar um combate durante 24 horas. Total contra senso!
Buscamos esclarecer e alertar a toda a população da necessidade de termos Forças Armadas e também Forças Auxiliares tais como Polícias Militares e Corpos de Bombeiros com treinamento adequado, salários dignos e justos, equipamentos de última geração para auxiliar no combate ao crime, ao tráfico de drogas, à solução de questões terroristas de forma imediata, ao socorro de vítimas de calamidades públicas tais como enchentes, desabamentos e incêndios.

O Brasil projeta-se internacionalmente como uma nação de grande potencial a cada ano que passa. O Turismo de Lazer e o Turismo de Negócios atraem anualmente milhões de estrangeiros para o nosso país, embora haja diversos elogios, há também reclamações, entre as quais a segurança é unanimidade.

COMPAREÇAM TODOS: MILITARES FEDERAIS, ESTADUAIS, SOCIEDADE CIVIL E SEUS DEPENDENTES, NO DIA 17.06.2012 PARA O PANELAÇO DA FAMÍLIA MILITAR, COM CONCENTRAÇÃO ÀS 15:00H EM FRENTE AO CALÇADÃO DO COPACABANA PALACE, PARA UMA MARCHA ATÉ O FORTE DE CAPACABANA.

Militar da ATIVA, você é o INATIVO de amanhã !

Atenciosamente,
Ivone Luzardo – UNEMFA
Marcelo Machado - ANMB

6 comentários:

  1. Parabéns quero também agitar, estou em natal, vamos colocar essas mulheres na frente do combate, se o militar não pode, ne? nossas esposas, mães, filhas, amigos, filhos e etc podem.
    Brasil, vamos acordar, eu sei que é difícil convercer a galera, mas tem que ter fibra e coragem que vocês demonstram, pois a luta de alguns é por centenas de milhares.
    Irei labutar para colocar uma associação por aqui e repercutir a luta de voces.
    Valeu, pra frente.
    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Ivone, parabéns por ser uma mulher de fibra. Vc é um orgulho para nós mulheres de militar.
    Vamos continuar com nossa luta contra a corrupção desse governo.
    Todas as mulheres de militar deveriam se aliar, se unir a favor de nossa causa. E vamos em frente com mais Panelaço!!

    ResponderExcluir
  3. gostaria na medida do possível se pudéssemos criar um partido politico no sentido de termos representante no congresso para defender nossos direitos. fazer revindicações tanto os civis das forcas armadas e familiares dos inativos estou pronto para ajudar do contrario ficaremos a merce, vocês estão vendo para termos aumento que martírio vamos nos unir só assim seremos capazes temos que ter alguém tipo LUISA HELENA botar a boca no trombone......

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber: quando sera a próxima concentração?
    pois eu gostaria de participar. Pois temos que botar boca no trombone....Se não esses governantes que ai estão não irão fazer nada. temos que nos movimentar no sentido de termos representante
    no congresso ....aguardo resposta ,,,,,,,

    ResponderExcluir
  5. Vocês ainda estão na luta? Pq não divulgam nas redes sociais? Vamos falar mais alto, para que essa "Presidente" nos ouça, sou esposa de militar e há 20 e poucos anos meu marido sofre com esse soldo esmagado, chega de ficarmos caladas, me informe a próxima concentração.

    ResponderExcluir
  6. Colocaram elementos que nem para palhaços servem.

    ResponderExcluir